24 fogos lavram em Portugal Continental
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registava às 18h de hoje 24 incêndios, os mais importantes nos concelhos de Terras de Bouro e Carrazeda de Ansiães, que lavram há mais de 24 horas.
Segundo a página da Internet da ANPC, permanecem na localidade de Formigueiro, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, 133 bombeiros, apoiados por 41 viaturas e um helicóptero.
As chamas lavram desde as 08h de quarta-feira. Em Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, o incêndio lavra desde as 13h45 de quarta-feira, agora com três frentes activas. No local encontram-se 92 bombeiros, 23 veículos e um helicóptero.
Também no distrito de Bragança, mas no concelho de Mogadouro, ocorre um incêndio desde as 12h33, que está a mobilizar 45 bombeiros, 12 veículos e três helicópteros. Registam-se ainda dois incêndios no distrito de Viana do Castelo, mobilizando um total de 94 bombeiros e 26 veículos.
Em Tondela, distrito de Viseu, um incêndio com duas frentes activas está a ser combatido por 89 bombeiros. De acordo com a página da Internet da ANPC, desde as 00:00 de hoje já deflagraram 252 incêndios e na quarta-feira registaram-se 395 fogos florestais.
Lusa/SOL
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home