sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Cerca de 200 idosos e crianças isolados devido ao corte de estradas

A Câmara de Baião lançou uma operação para resgatar 80 idosos e mais de cem crianças de duas escolas básicas. As quase 200 pessoas encontravam-se isoladas devido ao encerramento das estradas que foi causadapo pela neve.

Para esta operação a autarquia mobilizou veículos todo-o-terreno da câmara municipal, de empreiteiros locais e dos bombeiros das corporações de Baião e Santa Marinha do Zêzere.

As escolas básicas do primeiro ciclo deste concelho encerraram no fim da manhã.

Estradas cortadas devido à queda de neve

Na zona Norte do país já existem outras estradas condicionadas devido à queda de neve. os distritos de Vila Real, Bragança, Braga e Viana do Castelo são algumas das áreas afectadas.

Em declarações à TSF, fonte da GNR informou que a situação mais complicada se vive no distrito de Vila Real, onde as estradas se encontram intransitáveis.

No distrito de Braga encontram-se encerradas as nacionais 304, 103, 307 e 309, enquanto que em Viana do Castelo a A3 bem como as nacionais 202, 101, 303 e 203 estão actualmente encerradas ao trânsito.

A mesma fonte da GNR refere que a Estrada Nacional 315, em Bragança, também se encontra fechada ao trânsito, enquanto que a nacional 206 já foi reaberta.

Lusa