segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Um morto e três feridos em despiste no IP3

Na viatura ligeira que ontem à tarde se despistou no IP3, na zona de Penacova, resultou um morto e três feridos, dois deles em estado grave. A vítima mortal foi Maria Antónia Nascimento Gonçalves, de 53 anos.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Penacova, na viatura seguia um casal e duas senhoras, as mães do casal. Eram de Tourais de Seia, concelho de Seia. O acidente, que se deu cerca das 16h00, no sentido Viseu- -Coimbra, perto do nó da Espinheira, ocorreu quando a viatura, um Opel Corsa, se despistou por uma ribanceira e ficou capotada e completamente destruída. A violência foi tão grande que para o exterior foram projectados muitos dos objectos que se encontravam na viatura.

Os feridos, dois em estado grave e um ligeiro, foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto que a vítima mortal seguiu para o Instituto de Medicina Legal. Esta era a mãe de uma das feridas em estado grave, Célia Maria Gonçalves Pinto Coelho, de 32 anos, a esposa de Miguel Gonçalves Dias, de 31 anos, militar da GNR, o condutor da viatura que sofreu ferimentos ligeiros. O outro ferido com gravidade foi Maria Elisa Gonçalves Campos, mãe do condutor da viatura.

Para o local os Bombeiros de Penacova deslocaram 10 homens, apoiados por uma viatura de desencarceramento, auto-comando e três ambulâncias. No socorro estiveram ainda três bombeiros da corporação de Brasfemes com uma viatura e INEM, bem como a Brigada de Trânsito que tomou conta da ocorrência.


Três despistes seguidos

O acidente, que ocorreu ao quilómetro 58, foi o terceiro do dia de ontem na área de socorro dos Bombeiros de Penacova, o quarto se lhe juntarmos um outro despiste ocorrido sábado também no IP3. «Um dia agitado», considerou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

Com efeito, sábado, cerca das 11h30, deu-se um acidente envolvendo três viaturas, que se despistaram uma a uma, seguidas, no Alto das Lamas, no IP3. Não embateram entre si, apenas se despistaram, informou o comandante, revelando ainda que, apesar do aparato, resultou apenas um ferido ligeiro. Já ontem, às 11h30, no IC7, perto da Estrela de Alva, deu-se um despiste, do qual resultou um ferido, e, meia hora depois, um outro acidente, também um despiste, com muitos danos materiais, mas sem feridos.

Diário de Coimbra