sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Movimento ECO – Empresas Contra os Fogos

O Movimento ECO é um movimento da sociedade civil, que nasceu com o propósito de congregar vontades políticas, empresariais e sociais na prevenção e combate aos incêndios florestais, que todos os anos atingem o nosso país.

Presidido pelo Dr. Murteira Nabo, corporiza uma parceria entre empresas/ marcas, o Ministério da Administração Interna e o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas.
O seu objectivo principal é o de accionar a responsabilidade social das empresas e instituições no sentido da prevenção e do combate aos incêndios florestais, potenciando capacidades de disseminação aos cidadãos de mensagens de prevenção de comportamentos de risco.

A 22 de Março de 2007, aderiram ao Movimento ECO as empresas BPI, CP, CTT, Galp Energia, Mitsubishi Portugal, Modelo Continente e Soares da Costa.

A este grupo de empresas associaram-se até ao momento os seguintes parceiros: AIP – Centro de Congressos, AIP/FIL, Auto Sueco, AXA Portugal, BP Portugal, BPI, Companhia de Seguros Açoreana, CP, CTT, Delta, Fundação PT, Galp Energia, Jerónimo Martins (Feira Nova, Pingo Doce, Recheio), Media Capital Rádios, Mitsubishi Portugal, Modelo Continente, Montepio, Os Mosqueteiros, Portucel, Soares da Costa, SportZone, Toyota Caetano e Visão Actual.

ANPC