terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bombeiros combatem incêndio em Terreiro das Bruxas, concelho do Sabugal

Um incêndio em mato está a lavrar em Terreiro das Bruxas , no concelho do Sabugal Distrito da Guarda, desde as 15:02, informa a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) através da sua página na internet.

O fogo, que não se encontra circunscrito, está a ser combatido por 132 homens, apoiados por 33 veículos. A operar no combate às chamas estão também, segundo a ANPC, 2 helicópteros, 2 aerotanques pesados,duas equipas da Direcção Geral de Recursos Florestais, duas equipas da AFOCELCA e uma equipa da Força Especial de Bombeiros. A caminho do local está o Comandante Distrital e um Veículo de Planeamento Comando e Comunicações .

Em Benquerença , concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, as chamas lavram também desde as 15:49 consumindo uma densa mancha florestal. No local estão 29 homens apoiados por 7 viaturas, 1 helicóptero, 2 aerotanques pesados e uma equipa da AFOCELCA.
A caminhos está já uma Equipa da Direcção Geral de Recursos Florestais.

Circunscrito já esta o fogo que deflagrou pelas 14:23 em CASAL DA CHARNECA em SANTARÉM estando a ser combatido por 43 homens e 10 veiculos. Este conta ainda com o apoio de um heli, uma equipa da Força Especial de Bombeiros e 2 equipas da AFOCELCA.

ANBPC