terça-feira, 6 de maio de 2008

Criança morre em acidente com autocarro escolar

Uma menina de 12 anos morreu e outras três ficaram ligeiramente feridas quando um pesado de mercadorias embateu no autocarro onde seguiam, na estrada entre Sesimbra e Setúbal.

O acidente ocorreu por volta das 18h15, na Estrada Nacional 379, no Alto das Vinhas, a cerca de quatro quilómetros de Azeitão, e terá acontecido devido ao despiste do pesado de mercadorias, carregado de brita, que colidiu lateralmente com o autocarro de passageiros.

A estrada do local do acidente é uma zona de curvas acentuadas. “Isto é uma zona onde acontecem por vezes acidentes, porque é uma zona de curvas apertadas e embora se possa conhecer bem esta estrada uma pequena falha na condução é o suficiente para acontecer um desastre destes”, disse à RTP Carlos Oliveira, Vereador da Protecção civil da Câmara Municipal de Sesimbra.

Dentro do autocarro, que pertence à empresa de transportes Luísa Todi, seguiam 20 crianças entre os 11 e os 15 anos, alunos do colégio St. Peters School, em Palmela.

As três crianças feridas foram assistidas no local e posteriormente transportadas para o Hospital Garcia de Horta, em Almada.

RTP