terça-feira, 11 de março de 2008

Psicólogos do INEM apoiam familiares das vítimas

Psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vão apoiar os familiares das vítimas do acidente de hoje de manhã envolvendo uma viatura de transporte de doentes e um comboio, Leiria, disse o segundo comandante distrital de operações de socorro.

De acordo com o segundo comandante distrital, Carlos Guerra, os psicólogos do INEM deslocaram-se já para o local do acidente, numa passagem de nível automática na localidade de Montijos, Monte Redondo, concelho de Leiria.

As vítimas da colisão foram a condutora da viatura, com cerca de 30 anos, e elementos de uma família da Praia do Pedrógão - pai (cerca de 70 anos), mãe (cerca de 60) e filha (cerca de 30), também de acordo com Carlos Guerra.

Cerca das 12:00, duas horas após o acidente, prosseguiam no local as operações de remoção dos cadáveres - três dos quais foram projectados para o exterior da ambulância -, tarefa a cargo de elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e da Ortigosa.

As operações para remoção da ambulância deverão estar concluídas ao início da tarde.

Estas operações estão a ser dificultadas pelo facto de a viatura ter ficado parcialmente debaixo da composição ferroviária.

A CP prevê que a circulação na Linha do Oeste seja retomada pelas 13:30.

A ambulância, de uma empresa privada de transporte de doentes de Ervideira, dirigia-se ao Hospital de Santo André, em Leiria, com a família da Praia do Pedrógão.

Região de Leiria Online