terça-feira, 11 de março de 2008

Actualização - Ambulância colhida por comboio em Leiria

Uma ambulância foi abalroada por um comboio em Montijos, freguesia de Monte Redondo, e quatro pessoas morreram, segundo informação da presidente da Junta de Freguesia, Maria Espadinha, já confirmada por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

A autarca indicou à Agência Lusa que o acidente com o veículo de transporte de doentes de uma associação de Ervideira, Coimbrão, ocorreu cerca das 10:00 numa passagem de nível.

Segundo fonte do CDOS de Leiria, as vítimas mortais são todos ocupantes da ambulância, tendo três corpos sido projectados para fora do veículo. A autarca de Monte Redondo adiantou que "há partes de três corpos ao longo da linha".

A condutora tinha cerca de 30 anos. Segundo populares presentes no local do acidente, a ambulância fazia o transporte de uma família - pai, mãe e filha – residente na Praia do Pedrógão para o Hospital de Santo André, em Leiria.

No local estão elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e da Ortigosa.

A circulação na Linha do Oeste está interrompida na zona do acidente. Segundo a CP, a situação será normalizada pelas 13:30, uma vez que é necessário desencarcerar a viatura, que está "debaixo da composição".

O comboio seguia no sentido norte-sul com 13 passageiros. A CP adianta que entre os passageiros da composição não houve feridos, estando a decorrer o seu transbordo para autocarro, para prosseguirem viagem para as Caldas da Rainha.

O porta voz da Refer confirma que cancelas estavam fechadas.

Jornal de Notícias