terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sapadores de Bombeiros recebram 194 pedidos de ajuda entre as 20h00 e as 07h00

Os Sapadores de Bombeiros de Lisboa receberam entre as 20:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje 194 pedidos de ajuda devido à chuva forte, estando a situação agora mais calma, disse à Lusa fonte da corporação.

A mesma fonte adiantou que a maioria dos pedidos de ajuda dizia respeito a pequenas inundações, infiltrações e quedas de árvores.

"A chuva cai agora com menos intensidade e por isso a situação está mais calma", disse a mesma fonte, salientando contudo que várias patrulhas continuam nas ruas como precaução.

Um responsável dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa disse à Lusa anteriormente que cerca de 100 pedidos de socorro foram registados pela corporação a partir das 03:00 por toda a capital.

Vias públicas e residências inundadas, algerozes entupidos e telhas arrancadas foram os pontos essenciais de intervenção dos Sapadores de Bombeiros, que mobilizaram os meios adequados e disponíveis.

Os bombeiros registaram interrupções de trânsito no Eixo Norte-Sul sobre o viaduto de Sete Rios, no túnel da Avenida João XXI e na Avenida D. João II, no Parque das Nações.

LUSA