terça-feira, 27 de março de 2007

Comemorações do 85º aniversário e apresentação de novas viaturas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou no passado domingo, 25 de Março, o seu 85º aniversário.

No mesmo dia, apresentou à comunidade, as três novas viaturas de que dispõe, em matéria de combate a incêndios florestais. Duas delas até já serviram no último Verão, mas só agora vão passar pela tradicional bênção de viaturas, um acto simbólico que acontece aquando da comemoração do aniversário da AHBVOH. A terceira viatura é que nunca foi usada e chegou apenas esta semana à sede dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital. Para além da bênção, as viaturas serão também apadrinhadas por aqueles que contribuíram para a sua aquisição.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil foram convidados para apadrinhar uma viatura, caberá ao benemérito António Lopes apadrinhar uma segunda viatura. Da cerimónia comemorativa do 85º aniversário da AHBVOH constou ainda a romagem aos cemitérios, a missa, o momento das promoções dos bombeiros e o desfile. Depois da bênção e apadrinhamento das viaturas, deu-se início à sessão solene, momento de condecoração de bombeiros e de atribuição do prémio Manuel Gouveia Serra ao melhor bombeiro do ano. Na ocasião foi ainda entregue uma lembrança a Armando Pinto Correia que presidiu, durante os últimos 25 anos, a Assembleia-geral da Associação.

Nas cerimónias também participaram, o presidente da Câmara Municipal, o Governador Civil de Coimbra e representantes do SNBPC e da Liga de Bombeiros Portugueses.

In Correio da Beira Serra