sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Terminou ontem campanha de sensibilização sobre fogos florestais em OHP

“Ter muito cuidado, principalmente durante o período crítico e limpar muito bem o mato junto das habitações”. É este um dos conselhos deixados por Gustavo Soares para a população no sentido de se tentar reverter o quadro dos incêndios em Portugal, na sequência das quatro sessões de sensibilização sobre fogos florestais realizadas em Oliveira do Hospital.

Na última sessão realizada ontem na freguesia de Seixo da Beira, ficou a “promessa do regresso da campanha para o ano que vem”. Esta é uma campanha realizada a nível nacional subordinada ao tema “Entre a cinza e o verde você decide”.

Gustavo Soares, técnico florestal da cooperativa Agro-pecuária, promotora dessas acções, no fim da sessão realizada ontem em Seixo da Beira, fez o balanço das quatro sessões que ocorreram em Oliveira do Hospital, classificando-as como “positivas”. Gustavo Soares falou ainda da “importância da sensibilização e do interesse por parte das pessoas que participaram na campanha”, e congratulou o apoio dado pelas Juntas de Freguesia.

Inácio Campos, presidente da junta de freguesia de Seixo da Beira, ontem no fim da sessão, falou da “abertura da junta para este tipo de campanhas”. São Sebastião da Feira, no dia 14, São Gião, no dia 18, freguesia de Avó na passada quarta-feira, dia 20 de Setembro e ontem em Seixo da Beira. Quatro sessões de esclarecimento sobre fogos florestais realizas no concelho de Oliveira do Hospital, que ontem chegaram ao fim, mas quem quiser manter-se dentro da legislação pode ainda deslocar-se a Cooperativa da Beira Central em Oliveira do Hospital. “Entre a cinza e o verde você decide” campanha nacional que passou pelo Concelho de Oliveira do Hospital.

Rádio Boa Nova