quarta-feira, 27 de setembro de 2006

LBP e o BES assinam protocolo

Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) assinou recentemente um protocolo com o Banco Espírito Santo (BES) no âmbito do financiamento bancário, singular ou colectivo, bem como da obtenção de crédito à habitação, cujo teor completo foi já divulgado junto das associações e corpos de bombeiros.

O protocolo destina-se às associações e aos bombeiros, quer tenham vínculo laboral ou não à sua associação, desde que autorizem a domiciliação do seu salário no BES, e ainda aos corpos gerentes e outros funcionários das associações.

Por via deste protocolo, as associações de bombeiros terão acesso a empréstimos para a compra de equipamentos e para a realização de obras em condições mais favoráveis, o mesmo acontecendo a pessoas singulares, com uma redução mínima de um por cento na taxa de juro, independentemente do fim a que se destine o empréstimo.

As associações passam também a poder recorrer a modalidades especiais de crédito, como financiamentos de médio e longo prazo ou apoio de tesouraria. Beneficiam ainda de condições especiais para remuneração de contas de depósito à ordem, pagamento de salários, transferências para fornecedores, Besnet negócios e terminais de pagamento automático.

As agências bancárias do BES estão a estabelecer contactos com as diversas associações locais no sentido de especificar melhor o alcance do protocolo.
No entanto, todos os que desejarem a apresentação de simulações ou esclarecimentos poderão também dirigir-se às agências das suas zonas de residência, invocando o referido protocolo LBP/BES.

Liga dos Bombeiros Portugueses