segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Choque em cadeia no eixo Norte-Sul

Um choque em cadeia com 21 viaturas, esta manhã, no eixo Norte-Sul, em Lisboa, provocou dois feridos, muitos estragos e alguma confusão. O acidente aconteceu depois de um camião ter derramado combustível na via.

O acidente começou quando a condutora de uma carrinha de transporte de produtos alimentares perdeu o controlo do veículo e capotou depois de tentar parar para não chocar contra o primeiro carro que perdeu o controlo no piso molhado de combustível.

As viaturas que seguiam atrás dos primeiros carros acidentados não conseguiram travar. Ao todo, 21 veículos chocaram. Os condutores queixam-se do piso molhado.

O responsável pelo derrame do combustível foi um veículo pesado interceptado pela polícia alguns quilómetros mais à frente. Ao que a SIC conseguiu apurar, terá sido uma avaria no depósito que terá permitido a saída do gasóleo.

Os danos ainda não estão contabilizados. Para já, há a registar dois feridos ligeiros, uma manhã de nervos para muitos condutores e muito trabalho para as seguradoras.

SIC