Sete Incêndios por circunscrever
Cumprida a manhã desta quinta-feira, sete incêndios em Portugal continental continuam por circunscrever. Destes, o de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, já estava controlado quando, perto das 09:00 horas, sofreu uma reactivação.
Em comunicado, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) revela que apenas o fogo no concelho de Cinfães, distrito de Viseu, está neste momento circunscrito, mercê da acção de 14 homens, apoiados por quatro veículos.
Quanto aos incêndios ainda sem controle, o caso mais preocupante parece ser o que ocorre em São Pedro do Sul, também no distrito de Viseu, um fogo que está a arder desde ontem e que continua a ser combatido por 181 homens, 50 viaturas, um helicóptero e dois aviões ligeiros.
Relativamente aos restantes, no concelho de Águeda (distrito de Aveiro), o fogo está a ser combatido por 19 homens, seis veículos e dois helicópteros; no fogo em Braga, estão 28 bombeiros, oito veículos e dois helicópteros; e na Figueira da Foz (Coimbra), estão 33 homens, nove veículos e dois aviões ligeiros.
Finalmente, no incêndio no concelho de Penafiel, as chamas estão a ter a resistência de 52 homens, 17 viaturas e um helicóptero; em Melgaço (Viana do Castelo), estão 20 homens, cinco viaturas e um avião ligeiro; e em Viseu, combatem as chamas 33 bombeiros e oito viaturas.
1 Comments:
Serve este comentario para deixar aqui em forma muito humilde e também extremamente carinhosa o meu verdadeiro e sentido apreço por todos os bombeiros não só do nosso belo país que é portugal como de todo o mundo. pois é graças a esses homens e mulheres que nós cidadãos e cidadãs quer portugueses ou de outra qualquer nacionalidade conseguimos dormir descansados á noite quero também deixar aqui o meu minuto de sentido silencio por aqueles que perderam as suas vidas para tentar salvar as nossas, um grande viva e um enorme bem haja aos bombeiros de todo o mundo.
Enviar um comentário
<< Home