“Viveram-se momentos de pânico”: aldeia de Trancoso esteve cercada pelas chamas e a população foi retirada
Idosos foram encaminhados para o edifício da junta de freguesia pelas autoridades.
A aldeia de Terrenho, em Trancoso, chegou a estar rodeada pelas chamas esta terça-feira. Vários moradores foram retirados e transportados pelas autoridades para o edifício da Junta de Freguesia.As chamas já consumiram uma casa que não se encontra habitada. Foram os moradores e os militares da GNR que tentaram controlar o fogo antes da chegada dos bombeiros.
As chamas e o vento não estão a dar tréguas ao operacionais no local. Pelas 16h31, o incêndio estava a ser combatido por 583 operacionais, 194 veículos e sete meios aéreos.
"Momentos de pânico"
O presidente da Câmara de Trancoso afirmou que se viveram "momentos de pânico" na localidade.
"Cerca das 15h00 o vento mudou em direção à aldeia de Terrenho. Foi um vento muito forte que se fez sentir. Alertámos o oficial de segurança da localidade, cerca de meia hora antes, e ele conseguiu juntar as pessoas [mais idosas e com dificuldades de mobilidade] no edifício da junta [freguesia]", afirmou Amílcar Salvador à agência Lusa.
O autarca, que se encontrava na localidade de Terrenho, no concelho de Trancoso, adiantou que até ao momento não tem conhecimento da existência de quaisquer vítimas ou de casas de primeira habitação ardidas.
"O incêndio entrou dentro da povoação. Foram autênticos momentos de pânico e de muito medo os que se viveram. Os bombeiros têm sido incansáveis. Estão exaustos e a população tem ajudado muito", salientou.
In Correio da Manhã
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home