quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Mau tempo condiciona trânsito em Lisboa: Cortes no IC19, Vasco da Gama com velocidade reduzida e 25 de Abril proíbe circulação de motas

 

A depressão Aline, que trouxe o mau tempo a Portugal e que causou mais de 1200 ocorrências até às 13h30 desta quarta-feira, está também a ter efeitos no trânsito dentro e fora de Lisboa, com algumas das principais vias de acesso à cidade a apresentarem condicionamentos.

No caso da Ponte 25 de Abril, a Lusoponte, concecionária responsável, explica à Executive Digest que é aconselhável que os veículos cobertos de lona e as motas não circulem nesta via, devido aos ventos fortes que se fazem sentir.

Fonte da Lusoponte indicou ainda que, na Ponte Vasco da Gama “a recomendação feita aos condutores é que circulem a uma velocidade reduzida”, sendo que os limites estão reduzidos nesta via. A concessionária apela aos condutores para que cumpram os limites de velocidade indicados nos painéis luminosos informativos na ponte.

Já na cidade, o IC19 também apresenta vários condicionamentos. A via mais movimentada de Lisboa chegou a ter cortes junto à Rotunda do Relógio, que foram resolvidos ao início da tarde desta quinta-feira, segundo Carlos Moedas, presidente da Câmara, indicou.

Já pela mesma altura, o IC19 estava cortado no sentido Lisboa-Sintra, perto de Paiões, e igualmente o acesso a esta via através do Viaduto da Tercena, e a zona de Massamá. No direção contrária o trânsito está a ser desviado para a CREL, segundo indica fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Recorde-se que o os ventos fortes e chuva intensa, que colocaram todo o território nacional sob aviso laranja de mau tempo, causaram mais de 1200 ocorrências até ao início da tarde desta quinta-feira, segundo o mais recente balanço da Proteção Civil.

In Executive Digest