terça-feira, 17 de outubro de 2017

Dois irmãos morrem nas chamas em Oliveira do Hospital

Os dois cadáveres foram encontrados esta segunda-feira de manhã na aldeia de Vila Pouca da Beira onde morreu também uma mulher. 

Paulo e João, dois irmãos com casa em Vila Pouca da Beira (Oliveira do Hospital), estiveram desaparecidos desde domingo. Supôs-se desde início que o fogo, que alastrou na região no último domingo, fosse a causa provável do seu desaparecimento. Algo que se confirmou na manhã desta segunda-feira quando populares e a GNR encontraram os dois corpos carbonizados.

Os dois homens, de 29 e 33 anos, tinham saído de casa quando as chamas estavam à porta “para soltar as vacas” de um curral ali perto, segundo relatou Jorge Simões, vizinho das vítimas. Este habitante local conta que os dois homens terão corrido “na frente de fogo” mas não terão sido suficientemente rápidos dado que as chamas alastravam a grande velocidade devido aos ventos fortes. Ainda segundo esta testemunha as duas vítimas mortais estariam também preocupadas com o paradeiro do avô que se tinha ausentado.

Na mesma aldeia, que tem pouco mais de 300 habitantes, morreu também uma mulher, vítima dos incêndios que ali deflagraram.

In Expresso