segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Várias habitações e instalações fabris queimadas em Oliveira do Hospital

Várias habitações e outros edifícios em número ainda indeterminado foram destruídos pelo fogo em Oliveira do Hospital, disse hoje uma fonte autárquica à agência Lusa.
  “Várias casas arderam” nas últimas horas na área urbana de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, além de instalações comerciais e fabris, incluindo “uma grande parte da zona industrial”, referiu a fonte da Câmara Municipal.

Não é possível de momento fazer uma contabilização dos edifícios queimados, mas “dezenas de habitações poderão ter sido destruídas”, total ou parcialmente, tendo em conta que os incêndios atingiram também “várias povoações dispersas”, acrescentou.

Por volta da 01:30, “muitas centenas de pessoas” estavam reunidas no pavilhão desportivo municipal da cidade de Oliveira do Hospital, para onde foram encaminhadas pelas autoridades da Proteção Civil e profissionais de saúde por razões de segurança, ainda segundo a fonte.

Cortes sucessivos nas telecomunicações estão a impedir a obtenção de informações mais completas junto das fontes oficiais locais.

In Lusa