domingo, 20 de agosto de 2017

Incêndios: Helicóptero caiu no combate a fogo em Castro Daire

Um helicóptero da empresa Everjet que combatia um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, Viseu, caiu e incendiou-se hoje, pouco antes das 13:00.
O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, e o comandante dos bombeiros, Paulo Almeida, confirmaram a queda do helicóptero.
De acordo com a SIC Notícias, que avançou com a notícia, o piloto seria o único ocupante do aparelho, que terá explodido assim que entrou em contacto com o solo.
Segundo fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) esclareceu à agência Lusa, a aeronave embateu em cabos de alta tensão, caiu e incendiou-se, tendo o piloto ficado preso no aparelho. O jornal PÚBLICO adiantou a morte do piloto junto a fonte oficial.
O helicóptero estava sediado no Centro de Meios Aéreos de Armamar, Viseu.
Fernando Carneiro disse à Lusa que tem estado em contacto com o presidente da Junta de Freguesia de Cabril, concelho Castro Daire, que lhe explicou que o incêndio se está a aproximar do concelho de Arouca, já no distrito de Aveiro.
Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Cabril lavra um incêndio que estava ao início da tarde a ser combatido por 92 operacionais, 18 veiculos e três meios aéreos.
In Sapo24