quinta-feira, 18 de junho de 2015

3 mortos e 29 feridos em capotamento de autocarro

   Pelo menos três pessoas morreram esta quarta-feira à noite após despiste de um autocarro de turismo que levava 40 a 50 passageiros de nacionalidade holandesa, na Via do Infante (A22).

   Seguia a bordo do autocarro pelo menos uma criança. Segundo fonte oficial da GNR, às 00h45 "o número estimado de mortos pode chegar a sete". Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu ao quilómetro 48, perto da saída da A22 para Albufeira, sentido Faro-Portimão.


   A viatura capotou e foi projetada de forma violenta para fora da autoestrada, caindo de um viaduto para uma via secundária. Segundo fonte dos Bombeiros de Albufeira, às 01h35 havia registo de 29 feridos, desconhecendo-se a sua gravidade.

   Nas chamadas feitas para o INEM, ouviram-se os gritos de aflição e desespero das primeiras pessoas que pediram socorro. No local estão 126 operacionais apoiados por 51 veículos. Foram também enviados para ajudar no socorro dois helicópteros do INEM.

   O autocarro tinha saído do aeroporto de Faro e seguia na direção de Portimão. Ao que o CM apurou, o motorista ter-se-á sentido mal. O alerta foi dado às 23h02 para os Bombeiros de Albufeira, que de imediato mobilizaram os meios. Até ao momento (01H35) foram destacados 126 operacionais e autoestrada está cortada nos dois sentidos. Foi montado um hospital de campanha.

CM / CMTV


elo menos três pessoas morreram esta quarta-feira à noite após despiste de um autocarro de turismo que levava 40 a 50 passageiros de nacionalidade holandesa, na Via do Infante (A22). Seguia a bordo do autocarro pelo menos uma criança. Segundo fonte oficial da GNR, às 00h45 "o número estimado de mortos pode chegar a sete". Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu ao quilómetro 48, perto da saída da A22 para Albufeira, sentido Faro-Portimão. A viatura capotou e foi projetada de forma violenta para fora da autoestrada, caindo de um viaduto para uma via secundária. Segundo fonte dos Bombeiros de Albufeira, às 01h35 havia registo de 29 feridos, desconhecendo-se a sua gravidade. Nas chamadas feitas para o INEM, ouviram-se os gritos de aflição e desespero das primeiras pessoas que pediram socorro. No local estão 126 operacionais apoiados por 51 veículos. Foram também enviados para ajudar no socorro dois helicópteros do INEM. O autocarro tinha saído do aeroporto de Faro e seguia na direção de Portimão. Ao que o CM apurou, o motorista ter-se-á sentido mal. O alerta foi dado às 23h02 para os Bombeiros de Albufeira, que de imediato mobilizaram os meios. Até ao momento (01H35) foram destacados 126 operacionais e autoestrada está cortada nos dois sentidos. Foi montado um hospital de campanha.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/varios_feridos_em_despiste_de_autocarro_na_via_do_infante.htmlmenos três pessoas morreram esta quarta-feira à noite após despiste de um autocarro de turismo que levava 40 a 50 passageiros de nacionalidade holandesa, na Via do Infante (A22). Seguia a bordo do autocarro pelo menos uma criança. Segundo fonte oficial da GNR, às 00h45 "o número estimado de mortos pode chegar a sete". Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu ao quilómetro 48, perto da saída da A22 para Albufeira, sentido Faro-Portimão. A viatura capotou e foi projetada de forma violenta para fora da autoestrada, caindo de um viaduto para uma via secundária. Segundo fonte dos Bombeiros de Albufeira, às 01h35 havia registo de 29 feridos, desconhecendo-se a sua gravidade. Nas chamadas feitas para o INEM, ouviram-se os gritos de aflição e desespero das primeiras pessoas que pediram socorro. No local estão 126 operacionais apoiados por 51 veículos. Foram também enviados para ajudar no socorro dois helicópteros do INEM. O autocarro tinha saído do aeroporto de Faro e seguia na direção de Portimão. Ao que o CM apurou, o motorista ter-se-á sentido mal. O alerta foi dado às 23h02 para os Bombeiros de Albufeira, que de imediato mobilizaram os meios. Até ao momento (01H35) foram destacados 126 operacionais e autoestrada está cortada nos dois sentidos. Foi montado um hospital de campanha.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/varios_feridos_em_despiste_de_autocarro_na_via_do_infante.html