segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Helicóptero cai no combate ao incêndio em Ourém

A queda de um helicóptero de combate ao fogo hoje em Espite, concelho de Ourém, provocou dois feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

De acordo com a mesma fonte, o heli bombardeiro pesado Canave caiu junto do parque de merendas de Espite, ficando inutilizado.

“São feridos leves que, por precaução, foram encaminhados para o hospital mais próximo”, disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Santarém, Joaquim Chambel, acrescentando que está a caminho do combate a este incêndio um helicóptero com as mesmas características”.

O secretário Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D’Ávila, chega ao início da tarde ao teatro de operações de Ourém.

O incêndio em Ourém, distrito de Santarém, com quatro frente ativas, mobiliza 516 operacionais, entre eles 470 bombeiros.

No apoio ao combate a este incêndio, que lavra desde as 12:20 de domingo, estão também 141 veículos operacionais e quatro meios aéreos.

O fogo já provocou um morto e queimou duas casas de habitação permanente e algumas devolutas, além de destruir uma empresa de plásticos, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara municipal.

O presidente da câmara, que tem o pelouro da Proteção Civil, esteve durante a noite a acompanhar a evolução das chamas no concelho e admite estar "muito preocupado".

LUSA