quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bombeiros de Nova Iorque controlam incêndio no World Trade Center

Localizada no canto noroeste do novo World Trade Center, a Torre Um é um dos novos marcos arquitetónicos de Nova Iorque

Um incêndio no andar número 88 de um dos prédios em construção do novo World Trade Center, destinados a substituir as Torres Gémeas destruídas nos atentados do 11 de setembro, em Nova Iorque, foi controlado rapidamente.

O alerta de incêndio, que atingiu o "One World Trade Center", foi dado por volta das 7h45 locais, em Manhattan. "A situação está sob controlo", afirmou um porta-voz dos bombeiros de Nova Iorque, menos de uma hora depois.

O chefe da delegação de bombeiros de Nova Iorque, Kevin Brennan, disse à estação de televisão NBC News que o incêndio estava localizado em material de soldar e não no edifício em si, e que por isso foi rapidamente controlado.

Cerca de 80 bombeiros, de 26 unidades, foram despachados para o local onde se ergue uma nova torre de vidro de 104 andares. Não há registo de feridos.

O novo arranha-céus, batizado também de "Torre da Liberdade" mas geralmente designado como "1 WTC", é o principal elemento do complexo em construção no sul de Manhattan, no mesmo local onde antes se erguiam as Torres Gémeas, destruídas nos ataques que deixaram 3.000 mortos.

SAPO