segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PJ deteve dois suspeitos de atearem fogos nas zonas de Paredes e Lamego

A directoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem suspeito de atear incêndios na zona de Paredes, o último dos quais destruiu sábado uma zona de mato. Também a Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real anunciou a detenção de um alegado responsável por três incêndios, intencionalmente ateados em áreas de pinheiros e eucaliptos, na zona de Lamego.

Em comunicado, a PJ refere que o homem que foi detido na zona de Paredes terá utilizado "um produto acelerante na marcha das chamas, não se vislumbrando razões de tal comportamento".

O detido, de 36 anos, operário da construção civil e ao qual foi apreendida parte do produto acelerante, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O outro indivíduo detido na região de Vila Real será o autor dos fogos que deflagraram a 25 e 31 de Julho e a 13 de Agosto.

O detido, de 41 anos, trabalhador agrícola, já tinha sido condenado pelo mesmo tipo de crime e estava em liberdade condicional.

Segundo a PJ, o homem, que terá agido "em quadro de alcoolismo", foi já submetido a interrogatório judicial, tendo sido decretada a sua prisão preventiva.

Lusa