quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chamas ameaçam habitações de aldeias em Oliveira de Azeméis

Um incêndio está a colocar em perigo várias habitações nas freguesias de S. Roque, Macieira de Sarnes e Nogueira do Cravo, disse fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado às 13h00 para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Fajões, cujo comando está agora a coordenar uma operação envolvendo cerca de 100 homens, inclusive elementos das corporações de Oliveira de Azeméis, Feira e S. João da Madeira.

Fonte dos bombeiros de Fajões adianta que "a situação está complicada" e que "há algumas casas em perigo", e já foram enviadas viaturas para os locais para proteger "zonas de habitação".

O incêndio está a ser combatido por cerca de 25 elementos do quartel de Fajões, a que se juntam cerca de 50 homens da corporação de S. João da Madeira, cinco da de Santa Maria da Feira e 15 da de Oliveira de Azeméis.

A Lusa tentou contactar o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, mas sem sucesso. Na sua página do Facebook, contudo, Hermínio Loureiro publicou a partir das 14h00 duas mensagens introduzidas via telemóvel: a primeira referia "Não há descanso. As chamas andam agora em Macieira de Sarnes, Nogueira do Cravo e S. Roque"; e a segunda anunciava "Casas em perigo e danos materiais avultados".

Económico