segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bombeiros combateram incêndio com três frentes em Merujais - Oliveira do Hospital

A densidade da floresta e o acidentado do terreno dificultaram na noite de sábado e madrugada de ontem os trabalhos dos 130 bombeiros, apoiados por 30 veículos e três meios aéreos, que combateram um incêndio com três frentes na localidade de Marujais, Penalva de Alva, em Oliveira do Hospital.

O alerta foi dado perto das 19h30 e, ontem de manhã, ainda havia mais de meia centena de bombeiros, de várias corporações, no local numa altura em que o incêndio, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estava já em fase de rescaldo. Nessa altura, ainda não tinha sido contabilizada a área ardida, confirmou a mesma fonte. Adiantando que esta era uma zona de floresta que ainda não tinha sido fustigada, este ano, pelas chamas.

A corporação de Oliveira do Hospital contou, no combate a este incêndio, com o apoio de três meios aéreos (dois ligeiros e um pesado) e de 17 corporações de bombeiros, a sua maioria do distrito de Coimbra, para além dos Sapadores Florestais e da AFOCELCA, um Agrupamento Complementar de Empresas, criada em 2002 pela união de esforços entre as empresas Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima) para apoiar no combate a incêndios.

Diário de Coimbra