segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dois mortos, 2 feridos graves e 9 ligeiros em acidente com autocarro em Coruche

Um grave acidente ocorreu pelas 18h14 desta segunda-feira em Santana do Mato, na estrada que liga Almeirim a Coruche, a nacional 114, provocando pelo menos dois mortos, oito feridos ligeiros e dois em estado grave.

O acidente envolveu um veículo pesado, um autocarro de passageiros e dois veículos ligeiros. Uma das vítimas mortais é o condutor do autocarro, outra é a condutora de um dos veículos ligeiros.

Uma ultrapassagem numa curva por parte da condutora de um dos dois veículos ligeiros terá provocado o acidente. Esta é a segunda vítima mortal confirmada pela SIC no local.

Todas as vítimas foram para o Hospital distrital de Santarém, à excepção de uma ferido ligeiro que foi assistido no local.

Sessenta bombeiros apoiados por 22 veículos terrestres e um helicóptero estão mobilizados nas operações.

De acordo com informação da página de Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil às 21h30, tratou-se de uma "colisão entre um veículo pesado de passageiros, um veículo pesado de mercadorias e dois veículos ligeiros de passageiros" registada em Santana do Mato, no Concelho de Coruche, Distrito de Santarém.

A GNR revelou que a circulação na Estrada Nacional 114 continua cortada nos dois sentidos, "porque os dois pesados estão a obstruir a via", e adiantou que o acidente se terá devido "a uma manobra perigosa".

(Em actualização)

SIC