sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bombeiros trabalham para remover escombros em «cenário de guerra»

Os bombeiros prosseguem os trabalhos de rescaldo da violenta explosão, seguida de incêndio, na zona industrial de Vila do Conde, que provocou um morto e sete feridos, um deles em estado em grave. Tudo indica que mais nenhuma vítima se encontra entre os escombros neste «cenário de guerra», como descreveu a repórter da TSF no local.

A causa da explosão na zona industrial da Varziela, em Vila do Conde, quando um camião cisterna de uma fábrica de solventes explodiu, ainda está por explicar.

O incêndio subsequente acabou por destruir toda a empresa e atingir também alguns armazéns situados nas proximidades.

Um funcionário da fábrica, que se encontrava junto ao camião cisterna, teve morte imediata e outras seis pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave, com queimaduras me 90 por cento do corpo.

Os bombeiros mantiveram-se durante a noite a vigiar o local, mas esta manhã ainda têm trabalho por fazer.

Joaquim Moreira, de corporação de bombeiros de Vila do Conde, espera que o balanço das vítimas esteja fechado.

«Não foi detectada qualquer possível vítima, mas durante o dia vamos continuar o trabalho de remover todos os destroços até confirmar que tudo está bem», afirmou.

Os trabalhos de prevenção e rescaldo efectuados durante a noite e madrugada não deram aos bombeiros qualquer pista segura sobre a causa da explosão.

TSF