quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Centenas de bombeiros combatem fogo que lavra desde quarta-feira de manhã

Mais de 200 bombeiros procuram, ao final da tarde desta quinta-feira, dominar um incêndio na localidade de Aldarete, no concelho de Peso da Régua, que começou quinta-feira de manhã e que chegou a estar apagado.

Contactado pela TSF, um dos comandantes no terreno confessou que a situação é muito difícil, já que os acessos são maus e os bombeiros estão exaustos, tendo em conta que muitos estão no local há mais de 24 horas.

Além disso, os aviões envolvidos na luta contra este incêndio numa zona de mato e pinhal tiveram que abandonar o local por causa do fumo.

Segundo a página electrónica da Autoridade Nacional da Protecção Civil, ao final da tarde desta quinta-feira os bombeiros lutavam ainda contra as chamas em três fogos nos concelhos Celorico de Basto e Arcos de Valdevez.

Entretanto, também esta quinta-feira, a Polícia Judiciária anunciou a detenção de mais um indivíduo suspeito de fogo posto na zona de Góis. A PJ lembrou ainda que este ano já deteve dez presumíveis incendiários só na região Centro.

TSF