sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Oito a dez viaturas envolvidas num choque em cadeia em Lousada

Oito a dez viaturas estiveram envolvidas, ao princípio da noite de hoje, num choque em cadeia na variante da Estrada Nacional 106, em Lodares, Lousada, disse fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro do Porto.

O acidente, registado às 18:30, provocou dois feridos graves, um deles levado de helicóptero para o Hospital de Penafiel, e um número ainda indeterminado de feridos ligeiros.

O troço de estrada, perto do Nó de Nespereira, esteve fechado ao trânsito durante cerca de hora e meia.

Segundo informações recolhidas no local, tudo começou com o despiste de um automóvel, que obrigou à paragem de um número indeterminado de veículos que seguiam atrás.

Na cauda da fila, um camião não conseguiu parar a tempo, provocando a colisão em cadeia.

No momento e no local do acidente, chovia intensamente.

Um outro acidente de viação, registado ao princípio da tarde no Nó de Coimbrões das auto-estradas A-44 e A-1, Gaia, obrigou ao corte temporário do trânsito proveniente de Espinho em direcção à Ponte da Arrábida, disse fonte da Companhia de Sapadores Bombeiros (CSB).

De acordo com a fonte, tratou-se do despiste de uma viatura ligeira mista, que embateu nos "rails" de protecção da via, provocando dois feridos, um dos quais teve que ser retirado com auxílio de um dispositivo de desencarceramento.

Lusa