sábado, 22 de novembro de 2008

Combate a incêndio simulado dificultado por ruas estreitas no centro Almada

Os meios activados pela protecção civil para combater um incêndio simulado, este sábado à tarde, na Casa Municipal da Cerca, em Almada, viram a sua actuação dificultada pelas ruas estreitas na zona envolvente, disse o coordenador da Protecção Civil da cidade.

De acordo com Jorge Graça, a existência de ruas estreitas no centro histórico da cidade, nomeadamente no espaço envolvente à Casa Municipal da Cerca levou a que as várias viaturas enviadas para o local para combater o suposto incêndio tivessem de permanecer afastadas do edifício, dificultando o combate.

Outra das dificuldades encontradas prendeu-se com a dimensão do portão que dá acesso ao pátio da Casa da Cerca, que impediu o acesso das viaturas dos bombeiros.

O «incêndio» na Casa da Cerca teve início por volta das 15:20, numa altura em que se encontrava em pleno funcionamento, com visitantes reais e fictícios dentro das suas instalações, que foram evacuados pela protecção civil.

Para os habitantes, atraídos para os quatro cenários montados devido ao aparato das sirenes dos carros dos bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a situação era já esperada, tendo referido lidarem no dia-a-dia com as dificuldades de acesso dos meios de socorro.

TSF