sábado, 2 de agosto de 2008

Dois incêndios por circunscrever na Covilhã e Fundão

Dois incêndios estão por circunscrever em zonas de floresta na Covilhã e no Fundão, no distrito de Castelo Branco, tendo os fogos deflagrado ao final da tarde, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Um incêndio deflagrou numa floresta às 18h16, em Barco, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, estando a arder pinhal com grande intensidade.

A combater os fogos estão 44 bombeiros apoiados por 12 viaturas e três helicópteros.

Também no distrito de Castelo Branco, em Freixal, concelho do Fundão, está a arder intensamente pinhal, tendo o incêndio começado às 18:24, de acordo com a protecção civil.

No terreno estão a combater este incêndio 57 bombeiros, com 15 viaturas, apoiadas por um helicópetro aerotanque Canadair e um helibombardeiro Kamov.

Segundo a página na Internet da protecção civil, em casal de Ermio, concelho da Lousã, Coimbra, um incêndio que teve início desde as 15:34 está neste momento circunscrito, estando no local 81 bombeiros e 19 viaturas.

O incêndio em Vale Fuzeiros, concelho de Silves, Faro, que teve início às 13:52 numa zona de mato, está em fase de rescaldo.

Entretanto na Quinta do Vesúvio, Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda está por circunscrever o incêndio que se reacendeu.

O incêndio está a ser combatido por 54 bombeiros e 13 viaturas, tendo sido accionado um helibombardeiro Kamov.

Lusa