domingo, 6 de julho de 2008

Mais de 300 bombeiros combatem fogo na Azambuja

O combate ao incêndio florestal que lavra desde o início da tarde em Aveiras de Baixo, Azambuja, está a "evoluir favoravelmente", refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil na sua página de Internet.

O incêndio deflagrou às 13:00 num eucaliptal situado em Aveiras de Baixo, concelho de Azambuja, tendo actualmente duas frentes activas.

Para combater o sinistro, foi necessário reforçar o número de bombeiros e de veículos destacados para o local, onde se encontra neste momento uma força de mais de 300 bombeiros, apoiados por dois helicópteros e 77 veículos.

Três pessoas foram retiradas das suas residências por causa deste incêndio que já queimou mais de 150 hectares.

"Apesar de as suas casas não terem estado sob uma ameaça muito grande, houve a necessidade de retirar três pessoas", disse hoje à Agência Lusa o presidente da Câmara da Azambuja, Joaquim Ramos.

De acordo com o autarca, "já arderam cerca de 150 hectares numa área de eucaliptal localizada entre a Azambuja e Vila Nova da Rainha".

"Ainda não está circunscrito porque há muito vento, mas o comandante das operações disse-me que, se não houver alterações muito significativas do estado do vento, vão conseguir controlar o incêndio dentro de pouco tempo", indicou Joaquim Ramos.

Lusa