sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mau tempo no Barreiro

A tenda onde funcionava o mercado provisório do Barreiro abateu na noite passada, tal como o tecto do pavilhão da Escola Secundária de Santo António, que se encontra encerrada, devido ao mau tempo.

"O temporal que se fez sentir ontem à noite esteve na origem do abatimento da tenda onde funciona o mercado transitório. Desde então, estão a ser desenvolvidos todos os esforços no sentido de resolver a situação", refere a autarquia em comunicado.

"A Câmara Municipal do Barreiro lamenta informar que o mercado transitório se encontra encerrado até que seja reposta a estrutura que permite o funcionamento do mesmo", acrescenta o documento.

O tecto do pavilhão da escola básica 2/3 com Secundário de Santo António da Charneca também não resistiu à intempérie e também cedeu.

"Uma parte do revestimento do tecto e telhado do pavilhão voou a uma distância considerável e a escola está encerrada no período da manhã por razões de segurança", disse à Lusa Maria do Carmo Branco, presidente do conselho executivo da escola.

A responsável referiu que ao final da manhã de hoje a protecção civil "vai reavaliar a situação e se o tempo não piorar a escola deve reabrir".

A presidente do conselho executivo explicou também que a parte mais afectada foram uma pequena zona do ginásio e do pavilhão, mas a água que caiu provocou estragos no pavimento.

"Nesta altura está uma pequena parte do pavilhão e do ginásio a céu aberto e como assim esteve durante parte da noite, é normal que o piso fique estragado devido à chuva que caiu", explicou à Lusa a responsável.

SIC