segunda-feira, 21 de abril de 2008

Colisão entre ligeiro e autocarro provoca um morto

Uma colisão entre um ligeiro e um autocarro provocou ontem uma vítima mortal, cinquenta metros à frente do local onde, na passada sexta-feira, outro acidente provocou um morto.

Um homem morreu ontem na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um autocarro, ao final da tarde, na EN224 (variante Oliveira de Azeméis/Vale de Cambra). Este é o segundo acidente mortal naquela estrada em apenas três dias e num espaço de 50 metros. Os dois acidentes foram semelhantes e o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis já definiu aquele troço como um ponto negro devido aos inúmeros acidentes que ali ocorrem.

Luís Filipe Martins Pedro, 38 anos, residente em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra, seguia no sentido Oliveira de Azeméis/Vale de Cambra e terá perdido o controlo do automóvel quando descrevia uma sequência de curvas apertadas, embatendo frontalmente com um autocarro que vinha em sentido oposto. A esposa seguia num carro atrás com outros familiares e assistiu a tudo, tendo sido os familiares da vítima a alertar os bombeiros de Vale de Cambra, pelas 17.55 horas, enquanto o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes – 112) alertava os Bombeiros de Oliveira de Azeméis oito minutos depois.

Quando os bombeiros chegaram ao local a vítima estava inconsciente e em paragem cardio-respiratória. Foi necessário proceder rapidamente ao seu desencarceramento para que ainda fossem tentadas as manobras de reanimação, sem sucesso, pelos médicos do INEM do Hospital de Santa Maria da Feira apoiados pelos bombeiros.

A família regressava a casa depois de festejar o aniversário da mulher de Luís Pedro na Praia do Furadouro, Ovar. A vítima deixa uma filha de 10 anos. Três dos passageiros do autocarro, uma excursão de Vila Franca de Xira que visitava a região, sofreram ferimentos ligeiros mas não necessitaram de receber tratamento hospitalar. No socorro estiveram 27 bombeiros das corporações de Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e a equipa médica do INEM da Feira.

Diário de Aveiro