sexta-feira, 14 de março de 2008

Despiste - vítima mortal tinha 24 anos

O despiste em Alqueidão provocou a morte a um jovem de 24 anos, residente em Sobral, Borda do Campo.

Nuno Santos morreu ontem, aos 24 anos, vítima de acidente rodoviário. O despiste aconteceu cerca de 05H30, na Barroqueira, Alqueidão, quando seguia para casa, em Sobral, Borda do Campo. Teve morte imediata. Foi o fim trágico de uma noite passada com amigos na Figueira. Segundo a GNR de Paião, a viatura era conduzida por um primo, de 17 anos, sem carta de condução, portanto.

O luto e a consternação tomaram conta da freguesia de Borda do Campo. Em particular de Sobral, onde se chora a morte de “um jovem dócil, educado, prestável, trabalhador, divertido e simpático”. Nuno Manuel da Costa Santos morreu no dia em que a namorada fazia anos e a poucos dias de iniciar um curso de soldador. Esteve emigrado em França, durante um ano e meio, tendo regressado recentemente a Portugal.

Encontrou a morte na sequência de um despiste, numa curva e numa madrugada de nevoeiro intenso, quando a viatura embateu numa árvore. O funeral realiza-se hoje, pelas 16H30, da Capela de Calvino, Borda do Campo, para o cemitério local. Quanto ao adolescente que alegadamente seguia ao volante, sofreu ferimentos ligeiros, tendo obtido alta médica durante a manhã de ontem.

Nuno Santos nasceu em Lavos, no dia 12 de Junho de 1983. Estudou no Instituto Tecnológico e Profissional de Soure, onde cursou electromecânica. Tem um irmão de 18 anos. O jovem Nuno não foi, porém, o único elemento da família a encontrar a morte na estrada. Há cerca de 40 anos, o avô perdeu a vida, num acidente de motociclo, o mesmo tendo acontecido a um dos tios, há 24 anos.

Nuno Santos foi o terceiro da família a morrer na estrada.

Diário As Beiras