quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Corpo localizado em Frielas

Autoridades encontraram cadáver de idoso desaparecido durante as cheias de segunda-feira

O corpo do homem de 74 anos desaparecido segunda-feira em Frielas, Loures, arrastado pela enxurrada, foi hoje encontrado cerca das 10h20, a um quilómetro do local onde terá caído, anunciou a Protecção Civil.

De acordo com informação disponibilizada na página oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil, as buscas recomeçaram hoje pelas 9h30, tendo o corpo do idoso sido resgatado menos de uma hora depois.

Nas operações de busca estiveram envolvidos 27 homens, apoiados por nove viaturas e dois botes.

Em declarações anteriores à Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Frielas, Álvaro Cunha, relatou que o idoso circulava num automóvel junto à Ponte de Frielas quando foi surpreendido pela enxurrada.

De acordo com o autarca, a família do homem alertou as autoridades para o seu desaparecimento ainda na segunda-feira, tendo a viatura "sido encontrada imobilizada na água".

As buscas decorreram durante todo o dia de terça-feira.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Frielas, Angelo Simões, contou terça-feira que o idoso terá saído da viatura e procurado obter corda nas casas das redondezas, acabando por sucumbir à subida das águas e à força da corrente ao regressar ao veículo.

As cheias na Grande Lisboa provocaram dois mortos, cinco feridos e uma mulher desaparecida na ribeira do Jamor, Belas, Queluz, 179 desalojados e 122 deslocados, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O mau tempo, suscitado por fortes chuvadas, causou ainda na região inundações em casas, lojas e estradas, o encerramento de escolas, cortes no abastecimento de água, luz e gás e perturbações na circulação de comboios e no metropolitano de Lisboa.

Lusa