quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Mau tempo faz um morto

Idosa morre em Pombal depois da sua casa ter sido inundada

Uma idosa faleceu esta madrugada vítima da chuva intensa que se fez sentir em Pombal. A autarquia accionou o Plano Municipal de Emergência para fazer face à situação causada pelo mau tempo.

Ainda não há certezas quanto à causa da morte. A idosa, com cerca de 80 anos, vivia sozinha e sofria de problemas de coração. Poderá ter falecido devido ao pânico, mas também está a ser colocada a hipótese de afogamento.


Caos em Pombal

Segundo o presidente da autarquia, Narciso Mota, os prejuízos são incalculáveis. "Parte da cidade está sem luz, há calçadas levantadas, ribeiras obstruídas, caves de edifícios inundadas e supermercados danificados", disse o autarca.

Segundo informações avançadas pelo responsável camarário, "a Biblioteca Municipal, o Pavilhão de Actividades Económicas e a Zona Desportiva da cidade" foram afectados pela água.
"Hoje não há aulas na cidade", disse, adiantando que duas escolas foram também afectadas pela tromba de água que caiu cerca da 01h00.

Neste momento, em Pombal, "vai chovendo, embora com pouca intensidade", sendo preocupação do autarca a subida dos caudais do rio Arunca e das ribeiras, para onde vai escoando toda a água que foi caindo ao longo da madrugada. "Há muitas viaturas afectadas e algumas correm o risco de ser levadas pelas águas", explicou.

Agência Lusa