Uma centena de bombeiros enviada para a zona centro para reforçar prevenção

Em declarações à agência Lusa, o comandante nacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, explicou tratar-se de "uma medida operacional de antecipação que pretende aumentar a capacidade de resposta" dos bombeiros a fogos florestais que possam ocorrer na zona centro do país.
"Vamos dividir a equipa em três grupos. Dois vão ficar no distrito de Aveiro (Albergaria-a-Velha e São João da Madeira) e um no distrito de Viseu (Santa Comba Dão)", especificou o comandante, acrescentando que a equipa de reforço irá permanecer nos locais até que seja levantando o fim do alerta amarelo.
A companhia de reforço de incêndios florestais, que partiu esta noite de Mafra, é constituída por noventa operacionais e trinta veículos, todos eles pertencentes aos bombeiros do distrito de Lisboa.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) accionou nesta terça-feira, e até sexta-feira, o alerta amarelo no que respeita a perigo de incêndios florestais, com base nas previsões do Instituto de Meteorologia (IM) para os próximos dias.
O IM prevê o aumento generalizado das temperaturas máximas e mínimas, a diminuição acentuada da humidade relativa para patamares abaixo dos 30% e a permanência de um corrente de vento fraca do quadrante Leste, lê-se no comunicado divulgado nesta terça-feira.
Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.
Jornal de Notícias
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home