sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Incêndios na Guarda são os que mais meios mobilizam

Um total de 16 incêndios estão ativos em Portugal continental, registando-se os dois maiores no concelho de Seia, distrito da Guarda, segundo dados disponíveis no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Os dois incêndios que lavram desde a tarde de quinta feira no distrito da Guarda, nas localidades de Carvalhal da Loiça e Aldeia da Serra, estão a ser combatidos por um total de 367 bombeiros e 115 viaturas.

Dos dez incêndios considerados pela ANPC mais significativos, dois alastram no distrito de Braga (Vilarinho das Furnas e Valcedónia), outros dois em Viana do Castelo (Mézio/Travanca e Germil de Cima) e um em Viseu (Aguaneiras, no concelho de São Pedro do Sul).

Entre as ocorrências de maior vulto, destaque para os dois fogos que lavram no distrito de Vila Real (Farfião e Cambedo da Raia) e um terceiro no distrito do Porto (Avessão, no concelho de Marco de Canaveses).

A ANPC adianta ainda que se registaram ou estão ainda em curso 42 incêndios desde as 00h00. Na quinta feira verificaram-se 309 fogos em Portugal continental.

SIC