Incêndio em Arouca obriga à evacuação de aldeia e encerra Passadiços do Paiva
Fogo no distrito de Aveiro é o que mais meios mobiliza esta manhã. Passadiços do Paiva foram encerrados por razões de segurança e a aldeia de Fornos de Carvão foi evacuada.
Continua a preocupar o incêndio em Arouca, no distrito de Aveiro, ativo desde esta segunda-feira à tarde. Este fogo é o que mais meios mobiliza, com mais de 500 operacionais no terreno, apoiados por mais de 170 viaturas.
Os bombeiros esperavam que a noite ajudasse a controlar as chamas, mas estas continuam a lavrar e obrigaram a evacuar, durante a madrugada, a aldeia de Fornos de Carvão, segundo disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto.
O que fazer em caso de incêndio?
Os Passadiços do Paiva, um dos locais mais turísticos do concelho, foram também encerrados por razões de segurança.
Ao final do dia desta segunda-feira, estavam ainda seis frentes ativas. Assim que possível, os meios aéreos deverão voltar a operar.
Durante a madrugada, dois outros incêndios preocupavam os bombeiros: em Ponte da Barca e Penamacor. No total, por volta das 6h00 desta terça-feira, mais de 1.300 operacionais combatiam os três incêndios, de acordo com a Proteção Civil.
Até ao momento, "todas as populações estão em segurança nas suas localidades".
In Lusa
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home