Incêndio na Navigator em Setúbal: fábrica "ficou sem pasta para a produção"
Imagens do local mostram a dimensão das chamas
Um incêndio na fábrica de pasta da Navigator, em Setúbal, esta tarde, terá destruído o material necessário à produção, apurou a CNN Portugal.
O alerta para o fogo na zona industrial da Mitrena foi dado às 17:34, mas foi rapidamente combatido. Não há até ao momento notícia de feridos, contudo, os danos materiais poderão ser elevados já que fonte próxima da empresa garantiu à CNN Portugal que a fábrica "ficou sem pasta para a produção".
As autoridades competentes estão agora a tentar apurar a origem das chamas e, ao que a CNN Portugal apurou, há duas hipóteses mais fortes: a primeira, nos chamados silos, tanques de retenção, onde a pasta é armazenada e mantida em repouso; a segunda, nas torres de branqueamento, onde são utilizados agentes químicos que permitem branquear a pasta.
No vídeo relacionado a que a CNN Portugal teve acesso pode ver-se fumo negro na fase inicial do incêndio, junto às duas torres de branqueamento de pasta.
Fonte ligada à empresa disse ainda à CNN Portugal que, recentemente, a fábrica cumpriu o fecho anual, já habitual, para trabalhos de manutenção o que adensa a estranheza em relação ao incêndio desta tarde.
No local chegaram a estar 15 operacionais apoiados por cinco viaturas.
In CNN
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home