quarta-feira, 29 de julho de 2020

Segundo grande incêndio em menos de uma semana no distrito de Castelo Branco

Às 23h30, estavam no teatro de operações mais de 510 homens de várias corporações de bombeiros e 157 viaturas, num incêndio que deflagra em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã.

É o segundo grande incêndio a decorrer no distrito de Castelo Branco em menos de uma semana. Depois do incêndio de Oleiros, os homens e mulheres não têm possibilidade de descanso depois do seu distrito voltar a assistir a um incêndio de grandes proporções em zona de serra e com acessos inexistentes.
O Portal Bombeiros.pt sabe que durante o Inverno a zona mereceu a intervenção de técnicos de fogo controlado para a construção da rede primária da defesa da floresta contra incêndios, sendo essa área uma esperança dos operacionais no terreno para conseguirem controlar o incêndio.
No total do país registam-se 40 ocorrências de incêndio, com 1438 operacionais apoiados por 397 viaturas e ainda 24 meios aéreos.
Destas ocorrências destacam-se 6 (que continuam a arder livremente e que têm no seu combate 512 operacionais, 131 viaturas e 18 meios aéreos.

In Bombeiros.pt