terça-feira, 7 de agosto de 2018

Monchique: Incêndio faz 29 feridos ligeiros e um grave. Proteção Civil apela à população para que cumpra "escrupulosamente" as indicações das autoridades

O Incêndio que continua a lavrar em Monchique, Faro, obrigou a assistir 79 pessoas, tendo sido registados até ao momento 29 feridos ligeiros e um grave. No terreno continuam a combater as chamas 1203 operacionais, apoiados por 19 meios aéreos e 375 veículos.
O ponto de situação do incêndio que continua a lavrar em Monchique foi comunicado pelo Comandante Distrital de Faro, Vitor Vaz Pinto, esta manhã.
No total, foram registadas 108 ocorrências, tendo sido assistidas 79 pessoas e registados 29 feridos ligeiros e um grave.
No terreno encontram-se 1.203 homens, apoiados por 375 veículos e 19 meios aéreos — 1 helicóptero bombardeiro pesado, cinco helicópteros bombardeiros ligeiros, 6 aviões bombardeiros médios, 5 aviões bombardeiros pesados e 2 aviões de avaliação e coordenação para apoio à decisão.
A previsão meteorológica permanece desfavorável a quem combate os incêndios, com ventos moderados com rajadas fortes e temperatura a rondar os 35 graus. Todavia, uma nota positiva: a humidade relativa vai aumentar para 35% a 40%.
Vitor Vaz Pinto apelou às populações para que cumpram "escrupulosamente" as indicações das autoridades.
Este incêndio, que lavra desde sexta-feira em Monchique, conta com seis focos ainda complexos, tendo obrigado à retirada de 250 pessoas.
In sapo24