sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Grândola e Abrantes são os incêndios que mais preocupam

Incêndio de Abrantes lavra há mais de 24 horas e já consumiu uma casa de primeira habitação. Há estradas cortadas.
O fogo que mais trabalho dá aos bombeiros nesta sexta-feira de manhã é o que lavra no concelho de Abrantes, na freguesia de Aldeia do Mato. Tem três frentes activas e a ser combatido por 722 operacionais, apoiados por 230 meios terrestres.
Por causa deste incêndio, que deflagrou às 18h14 de quarta-feira, estão cortadas as Estradas Municipais 358, 544 e 1212-1.
Na quinta-feira, o fogo obrigou à retirada de moradores de quatro aldeias e já causou 16 feridos ligeiros, entre vários danos materiais, entre os quais a destruição de uma casa de habitação.
Por dominar estão também as chamas nas freguesias de Azinheira dos Barros e São Mamede do Sádão, concelho de Grândola. O fogo começou às 15h07 de quinta-feira e está com duas frentes activas.
No terreno estão mais de 200 operacionais, auxiliados por 75 veículos.
Durante a madrugada, ficou dominado o incêndio na Mealhada, distrito de Aveiro, e de Unhais da Serra, na Covilhã.
Durante a madrugada, ficou dominado o incêndio na Mealhada, distrito de Aveiro, e de Unhais da Serra, na Covilhã.
Esta sexta-feira, o primeiro-ministro regressa aos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.
António Costa vai visitar as obras de reconstrução de casas e empresas destruídas ou danificadas pelo fogo e verificar no terreno o andamento da recuperação.
In Rádio Renascença