quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Efeitos da tempestade tropical Nadine já se sentem nos Açores

Nas Flores e Pico já se começaram a sentir ventos fortes e chuva. Tempestade tropical também deve atingir o grupo central do arquipélago, já a partir da tarde.

A tempestade Nadine já se faz sentir nos Açores. O vento já começa a soprar com alguma intensidade nas ilhas do Corvo e Flores, mas até agora sem qualquer registo de ocorrências.

“A tempestade está a cerca de 280 quilómetros a sul da Ilha das Flores, do grupo ocidental, e tem provocado um aumento da intensidade do vento, alguma chuva, agitação marítima, mas para já não há notícia de qualquer ocorrência”, explica à Renascença Luís Andrade, do serviço Regional de Protecção Civil dos Açores.

A tempestade tropical também deve atingir o grupo central do arquipélago, já a partir da tarde. A protecção civil já lançou um alerta para a população.

“Aconselhamos a precauções habituais em situações desta natureza, desde limpeza de objecto que possam ser transportados pelo vento à desobstrução dos aquedutos residenciais”, aconselha Luís Andrade.

In "Rádio Renascença"