quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bombeiros ainda combatem chamas em Vale Colmeias no concelho de Miranda do Corvo

O incêndio que lavrou às portas de Coimbra desde as 16H00 de ontem, terça-feira, na zona dos Palheiros/Torres do Mondego (junto à Praia Fluvial), estendeu-se depois ao concelho de Miranda do Corvo, onde continua a arder na manhã desta quarta-feira.

A Estrada Nacional 17 foi cortada ao fim da tarde de ontem, por motivos de segurança, mas foi reaberta à noite, enquanto a povoação de Vale Colmeias, no concelho de Miranda, chegou a estar ameaçada.

Tal como ontem, um helicóptero bombardeiro pesado voltou hoje ao local, ao início da manhã, assim como dois aviões bombardeiros médios anfíbios. Ao início da noite de ontem estavam a combater o fogo cerca de 500 homens, apoiados por 101 veículos operacionais. Mantêm-se mobilizados hoje de manhã cerca de 300 operacionais.

O posto de comando está instalado no parque de estacionamento do Restaurante Varandas do Ceira, na Estrada da Beira. A frente ativa que subiu a encosta do Rio Ceira, já no concelho de Miranda do Corvo, foi e continua a ser a que inspira “mais cuidados”. diz o comandante distrital de operações de socorro, António Martins.

In "As Beiras"