quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Chamas em Mangualde já consumiram quase mil hectares de floresta

No combate a este incêndio, que começou às 19h00 de terça-feira, estão agora 200 bombeiros apoiados por 59 viaturas e um helicóptero.

Incêndio em Mangualde lavra há 45 horas e já terá consumiu quase mil hectares de floresta, só naquele concelho do distrito de Viseu.
O presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, fez em declarações à Renascença as contas do levantamento dos prejuízos, que já está em curso.

“Temos a ideia daquilo que já ardeu. Até agora não houve nenhum dano material maior, nomeadamente habitações próprias, onde houvesse pessoas que viviam em permanência. São centenas de hectares ardidos de floresta e propriedades agrícolas”, descreve João Azevedo.

“Já reportámos essa situação às autoridades tutelares para que possamos ser referidos urgentemente aos apoios que o Estado possa dar.”

No combate a este incêndio, que começou às 19h00 de terça-feira, estão agora 200 bombeiros apoiados por 59 viaturas e um helicóptero.

As atenções estão viradas esta quinta-feira também para Arganil, no distrito de Coimbra, onde estão empenhados quase 300 bombeiros ajudados por três meios aéreos. Um deles é um dos aviões bombardeiros pesados franceses que estão desde o início da semana em Portugal.

No mapa dos incêndios, referência ainda para os incêndios que lavram em Alvaiázere, no distrito de Leiria, em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança e ainda em Ourém, no distrito de Santarém.

In "Rádio Renascença"