domingo, 16 de outubro de 2011

Oito fogos ativos às 14:15

Oito fogos ativos, dois dos quais dominados, lavravam em Portugal continental às 14:15, segundo o sítio da Proteção Civil na Internet.

Dos oito incêndios o que mobiliza mais efetivos é o que deflagrou na quinta-feira em floresta na localidade de Felgueira, concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro. Apesar de dominado, o sinistro está a ser combatido por 101 bombeiros, auxiliados por 32 viaturas e um helicóptero de ataque inicial.

Um fogo deflagrado hoje às 10:54 em mato na localidade do Monte, concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, está a ser combatido por 55 bombeiros. No local estão também 17 veículos.

A seguir na mobilização de meios encontra-se o incêndio em mato na localidade de Trandeiras, concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila real. As chamas, que deflagraram no sábado, estão a ser combatidas por 48 bombeiros, auxiliados por 13 viaturas.

Segue-se o incêndio em Lamelas Frias, concelho de Freixo-de-Espada-à-Cinta, concelho de Bragança. Deflagrado hoje às 08:58, o sinistro está a ser combatido por 39 bombeiros, auxiliados por 11 viaturas.

De acordo com a página da Proteção Civil na Internet, os outros fogos são todos de pequena dimensão.

A lavrar estão também fogos nas localidades de Vilartão, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, que mobiliza seis bombeiros, auxiliados por duas viaturas.

Em Parada, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, um fogo deflagrado hoje às 08:37 em zona do parque Nacional da Peneda Gerês, está a ser combatido por 14 sapadores florestais, auxiliados por três viaturas.

Em Trandeiras, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, um fogo deflagrado às 14:55 de sábado em mato está a mobilizar 48 bombeiros, auxiliados por 13 veículos.

Na localidade de Água Levada, concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, 22 bombeiros, auxiliados por 10 viaturas, encontravam-se às 14:15 a combater as chamas que começaram a lavrar hoje às 10:20.

Lusa