sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Incêndio de grandes dimensões numa sucata em Massamá



Mais de 100 bombeiros, auxiliados por 27 veículos, estão a combater desde as 17:30 um incêndio que ainda está ativo numa sucata em Massamá, Sintra. A coluna de fumo obrigou ao corte do trânsito no IC19 entre Sintra e Lisboa.

Segundo disse à agência Lusa fonte do CDOS de Lisboa, o incêndio está a ser combatido por 107 operacionais de várias corporações de bombeiros, auxiliados por 27 veículos.

O incêndio está a consumir pneus e restos de antigos carros num ferro velho na fronteira entre Massamá e São Marcos e, por isso, a provocar fumo espesso e explosões, descreveu a mesma fonte.

O fumo deste fogo em Massamá obrigou ao corte do trânsito no IC19 entre Sintra e Lisboa a partir daquela zona, para "precaução dos condutores" e "segurança de passagem dos bombeiros". O trânsito está a ser desviado pela PSP.

A mesma fonte indicou ainda que o incêndio não provocou feridos.

Segundo disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Algueirão-Mem Martins, Joaquim Leonardo, trata-se de um incêndio de grandes proporções que deflagrou às 17:30 numa sucata em Massamá, com várias corporações de bombeiros a serem encaminhadas para o local.

"Estão a chegar ao local muitos meios. É um incêndio de grandes proporções num ferro-velho por trás das bombas de gasolina do IC19", disse Joaquim Leonardo.

Este incêndio deflagrou cerca de dez minutos depois de um outro ter sido dado como extinto a poucos quilómetros deste local e onde "arderam 23 veículos e milhares de pneus", junto a um armazém, acrescentou por sua vez o comandante dos bombeiros de Agualva-Cacém, Luís Pimentel.

SIC