quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Detido incendiário de Baião

Polícia Judiciária deteve um homem que se prepararia para atear um fogo numa zona florestal de Baião, no dia de ontem, com utilização de um isqueiro e de uma garrafa de álcool.

Através da Directoria do Norte, a PJ deteve, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, um homem que se prepararia para atear um fogo numa zona florestal de Baião, no dia de ontem, com utilização de um isqueiro e de uma garrafa de álcool.

Segundo o comunicado da PJ, o suspeito será ainda acusado de outros incêndios "intencionalmente ateados na mesma zona, designadamente um que, iniciado no dia 30 de Agosto, consumiu uma grande superfície florestal, com cerca de 700 hectares, causou a morte de cabeças de gado e ameaçou habitações nas redondezas".

O detido, de 42 anos e desempregado, já tinha sido condenado por crimes de furto e "poderá ter actuado por razões fúteis", acrescenta o comunicado.

A PJ informa ainda que só este ano 15 pessoas foram detidas pela Directoria do Norte por incêndios, quer florestais quer urbanos, intencionalmente ateados.

TVNet